Os jogos contra Argentina e Austrália marcarão o início da preparação do Brasil para a Copa do Mundo

Os jogos contra Argentina e Austrália marcarão o início da preparação do Brasil para a Copa do Mundo

Léo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira para os amistosos contra a Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne. O atacante Gabriel Jesus, recuperado de lesão, volta a fazer parte do grupo depois de ser ausência na última rodada das Eliminatórias. Rodriguinho, do Corinthians, também foi convocado.

Para chegar aos 24 convocados, Tite teve que lidar com alguns dilemas, como o desejo de observar opções para a seleção, o desgaste da maior parte do time com o fim da temporada europeia e os desfalques por até três rodadas do Campeonato Brasileiro que inevitavelmente causará nos clubes ao chamar quem atua no país.

Por causa do desgaste, o atacante Neymar ficou de fora da relação, assim como Marquinhos, Miranda e Daniel Alves.

Os jogos contra Argentina e Austrália marcarão o início da preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Com a vaga garantida na última rodada das Eliminatórias, a seleção utilizará amistosos e os jogos restantes das Eliminatórias para chegar ao Mundial da Rússia sem se preocupar mais com a qualificação.

Desde que Tite assumiu o cargo que era de Dunga, a seleção brasileira engatou nove vitórias – oito pelas Eliminatórias – e voltou a assumir a liderança do ranking da Fifa.

Goleiros

Diego Alves
Weverton
Ederson

Laterais

Alexsandro
Fagner
Filipe Luis
Rafinha

Zagueiros

David Luiz
Gil
Jemerson
Rodrigo Caio
Thiago Silva


Meio-campistas

Fernandinho
Giuliano
Lucas Lima
Paulinho
Philippe Coutinho
Renato Augusto
Rodriguinho
Willian

Atacantes

Diego Souza
Douglas Costa
Gabriel Jesus
Taison

Foto: Matheus Guerra/Mowa Press

Últimas do seu time